segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

JI nº 1 - CSI de Casal de Cambra


A melhor forma de podermos proporcionar uma continuidade entre os valores e cultura das famílias e do pré-escolar é abrir a escola à comunidade, permitindo e estimulando a entrada dos pais na escola promovendo, em conjunto, o sucesso educativo.

Agradecemos ao pai de uma criança que se disponibilizou para apresentar uma atividade no âmbito da Investigação Criminal da GNR. Foi de uma forma lúdica que as crianças compreenderam o conjunto de ações no processo criminal, como: recolher provas, examinar, interpretar, descobrir,…


O nosso muito obrigado.


domingo, 15 de fevereiro de 2015

JI nº 1- O que é o amor?


É importante falar com as crianças sobre o que é o amor e a sua importância, os valores subjacentes, as relações familiares e entre amigos. É num ambiente acolhedor e saudável que a criança desenvolve competências ao nível da autonomia, segurança e sentimento de pertença.

A visita de estudo realizada à Biblioteca Ruy Belo em Queluz, serviu para abordar este tema.


JI nº 1 - Aprendendo a fazer gomas


A área do Conhecimento do Mundo enraíza-se na curiosidade natural da criança e no seu desejo de saber compreender porquê. Curiosidade que é fomentada e alargada na educação Pré-escolar através de oportunidades de contactar com novas situações que são simultaneamente ocasiões de descoberta e de exploração do Mundo (Ministério de Educação, 1997: 79).


Uma dessas situações contou com a presença da Professora Dina que nos ensinou a fazer deliciosas gomas. Ora vejam!